Re: [shell-script] concatenar arquivos

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] concatenar arquivos
Date: Fri, 22 Apr 2005 15:19:02 -0300

Ops, desculpe, eu na pressa não reparei que era uma expressao.
(hj é sexta-feira e pasmem o dia está bem agitado)

Mas claro q eu sei que o "?" tem significados diferentes em um glob e numa
expressao, desculpe se eu não tinha lido direito.

Bom pra complementar, o caso do Marcus Vinicius, pode ser usado

- a sua expressão:
     ls | egrep '^access_log(\.[0-9]+)?$'

obs: note que a expressao acima listará o arquivo access_log (se este
existir) e talvez esse arquivo nao seja desejado.

- ou senao a expressao:
     ls | egrep '^access_log.([0-9]+)?$'|sort

- ou senao, simplesmente:
    (ls access_log.? && ls access_log.??)

obs: os parenteses fazem parte sintaxe

Sempre que possivel, nos comandos `ls` usem ? no lugar de * para melhor
delimitar o escopo e para melhor performance tambem.

Emerson