Re: [shell-script] Sintaxe do IF (usando ponto e vírgula)

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Sintaxe do IF (usando ponto e vírgula)
Date: Wed, 6 Jun 2007 09:32:29 -0300

ferrari

o ponto e virgula serve para vc separar 2 instruções na mesma linha

ls ; mv a b

por exemplo, eu gosto de fazer

if [ condição ] ; then
      comandos
else
      outros comandos
fi

acho mais legível. perceba que o ; separa o if do then na mesma linha.

é a forma como o if, o for, o while/until foram concebidos.

[]´s Tiago

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772