Re: [shell-script] liberar aplicação shell para outras opções

From: Karin Klayton
Subject: Re: [shell-script] liberar aplicação shell para outras opções
Date: Tue, 20 Jan 2009 15:40:46 -0300

Olá Alain,

Entendi o que estais falando, eu realmente acabo fazendo confusão e
misturando as coisas, pois eu considerava o terminal e bash "quase a
mesma coisa", o que de certa forma não é. Fica muito bom mesmo com o
KDIALOG e também o ZENITY, eu já fiz alguns programinhas para
gerenciar placas de redes e wireless em zenity, no entanto, todo
começo dos scripts eu faço em modo texto para depois de estar rodando
corretamente eu passar para o ZENITY.
Apenas o que achei estranho foi o comportamento da janela
(gnome-terminal -e ssh usuario@ip ) que abre quando é chamado
executando o script; ele fecha logo em seguida e volta para o loop,
isso não ocorre se eu fizer a chamada direta no terminal. Acho que é
questão de path ou algo parecido.

Randolph - Eu lí sobre o  sshmenu e é muito bom mesmo, não conhecia e
achei muito legal. Agora que comecei essa aplicação pretendo fazer
algo parecido com o que você mostrou. Tentei instalar ele no meu
CentOS e não foi possível por causa de algumas bibliotecas que ele não
possui mais vou pesquisaqr melhor e instala-lo para testar e ver como
ele funciona.

Um grande abraço a todos,
Karin Klayton Schiochet

--