RE: [shell-script] Como fazer?

From: Marcio Gil
Subject: RE: [shell-script] Como fazer?
Date: Mon, 21 Dec 2009 21:20:31 -0200

$ sed -n '/^\([0-9]\+:\)\+/h;/^[a-z]*@\([a-z].\)*[a-z]*/{H;g;s/\n/
/;p}' temp.txt
00:00:00: bla bla bla... address@hidden

Explicando:
$ sed -n '
/^\([0-9]\+:\)\+/h;             # Procura pelo padrão da hora
                                # e guarda no espaço de troca (h);
/^[a-z]*@\([a-z].\)*[a-z]*/     # Procura pelo padrão do e-mail
{                                       # então:
  H;                                    # Acrescenta a linha no esp.
troca;
  g;                                    # pega o espaço de troca;
  s/\n/ /;                              # substitui o nova linha por
espaço
  p                                     # Exibe o resultado
}' temp.txt