Re: [shell-script] Como fazer?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como fazer?
Date: Tue, 22 Dec 2009 09:48:39 -0200

Fala Laercio,
nunca se fica devendo um chpe. Se eu perco uma aposta para vc e fico te
devendo um chpe e vc perde outra para mim, isso não significa que não
devemos nada um para o outro, mas sim que cada um deve 1 chope para o outro.
;

Mas vamos ao que interessa: eu coloquei a linha sem testar. e como caprichei
na expressão regular para que ela fosse o mais restritiva possível ela ficou
muito grande e um ER grande *tem* de ser testada, pois a possibilidade de
erro é diretamente proporcional...

Aí vai a minha solução testada e corrigida:

paste <(grep -Eo '^([0-9]{2}:){3}' arq) \
      <(grep -Eo '^[0-9A-Za-z_]+@[0-9A-Za-z_]+\.[0-9A-Za-z_]{3}' arq)

a contrabarra no final da primeira linha pode ser suprimida se vc juntar
tudo numa linha só. Usei-a para quebrar a linha, evitando que o e-mail o
faça.

Feliz Natal,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em DF ligue (61) 3223-3000 Curso de zenity 09-10/01;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.