Shell para exibir processos e finalizalos

From: jofuraste
Subject: Shell para exibir processos e finalizalos
Date: Thu, 05 Jul 2012 19:51:59 -0000

Boa tarde !
Primeiro gostaria de me apresentar, sou estudante e curso faculdade para redes
de computadores, estou no 5º semestre e tenho uma cadeira para programação para
web. Sou iniciante em Linux e programação, aliás resolvi cursar redes para
evitar lidar com qualquer tipo de programação, mas ela é necessária em todas as
áreas de informatica.
Nesta cadeira de Programação para web, foi abordado durante as aulas o conteúdo
de CGI + Shell Script.
Foi solicitado aos alunos que fizessem um script onde era necessária a exibição
de uma pagina em HTML onde deve ser exibido o PID e Nome dos processos do
sistema e deveria ter a opção de finalizar os processos que estão sendo
mostrados.
Eu estava tentando até agora, mas não estou obtendo sucesso, pois os processos
não estão sendo exibidos, e sim apenas os check boxes que eu crio.

Segue abaixo o código que eu criei, aceito sem dúvidas sugestões para melhor
implementação =)

#!/bin/bash

echo "content-type: text/html"
echo ""
echo ""
echo "<html>"
echo "<head>"
echo "<title>DashBoard</title>"
echo "</head>"
echo "<body>"
echo "<TABLE border="2"
       <CAPTION>DASHBOARD</CAPTION>
<TR>
   <TH>Processos</TH>
   <TH>Data / Hora</TH>
   <TH>STATUS da Rede</TH>
   <TH>Memória</TH>
<TR>
   <TD>""<tr>"
echo "<td width="200" height="100" valign="top" align="center">"
echo "<p>Identificacao dos Processos</p>"
echo "<p>"
echo "<form action="/cgi-bin/teste.cgi" method="get">"
for VAR in `ps -e -o user | tr -s " ". `
do
VAR="`echo $VAR | cut -d. -f1 `"
echo "<input type="checkbox" name="$VAR" value="$VAR"><br>"
done
echo "<input type="submit" value="Finalizar">"
echo "</form>"
echo " </p> </td>" </TD><br> "
       <TD>" "<tr>"
            echo "<p> `date `"