Re: [shell-script] Como usar o korn shell

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Como usar o korn shell
Date: Mon, 8 Oct 2012 10:54:15 -0300

Amigo,

primeiro tente fazer isso

/bin/ksh ./seu_script.sh

e veja se ocorre algum erro. se tudo rodar 100% provavelmente vc tem um
problema na primeira linha, caso contrario vc pode ter algum outro problema
como

- o ksh não esta instalado
- vc não tem permissão de executar  o ksh

um problema que vc pode ter na primeira linha é um caracter extra que não
seja visivel. faça um

cat -e ./seu_script.sh

e verifique se não aparece um  ^M no final. isso é sinal da quebra de linha
do windows, vc pode corrigir com o comando dos2unix

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br