Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis

From: ricardo_bsd
Subject: Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis
Date: Thu, 21 Apr 2005 12:07:10 -0000

--- Em address@hidden, Felipe Kellermann <stdfk@t...>
escreveu

> Vai ate a variaveln ou apenas ate variavel3, como no teu exemplo?
>
> $ cat arquivo
> linha1conteudo1
> linha2conteudo2
> linha3conteudo3
>
> $ { read variavel1; read variavel2; read variavel3; } < arquivo
>
> $ echo $variavel1
> linha1conteudo1
> $ echo $variavel2
> linha2conteudo2
> $ echo $variavel3
> linha3conteudo3
>
> $ ^V
> PD KSH v5.2.14 99/07/13.2

> [...]

  Caros, Cheguei agora mais ja estou comecando a dar meus pitacos heheh

  Caso eu nao soubesse quandas linhas teria o arquivo, eu varia assim
com sh,bash ou zsh

i=1; cat arquivo | while read line;do declare -x variavel$i=$line ;
i=`expr $i + 1`  ; done

  Como eu fiz assim de prima ..nao tenho certeza se e a melhor forma!!

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP - SENAI
Unix and System Admin