Re: [shell-script] Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis
Date: Thu, 21 Apr 2005 22:21:23 -0300 (BRT)

On Fri, 22 Apr 2005 12:40am  -0000, ricardo_bsd wrote:

>   Hum... ai + duvida ? testei no pdksh? e pq nao no ksh como me
> aparece aqui?

A versao que tu mostrou era de um pdksh, nao ksh. Mesmo que ele diga "ksh"
na version dele, nao significa que ele seja de fato um ksh.

> acontecer como ksh? logo nao ha erro.. mais nao sei dizer muito sobre
> ele pq nao costumo utilizar-lo com frequencia.

Usei o incremento para simplificar, tu pode trocar ele :-)

>   Aqui eu vejo!! que realmente o pipe pode atrapalhar logo porque
> assim funciona com ksh?!!! logo o erro nao estava no auto incremento!!

Nao entendi o que tu quis dizer.

Tu quis perguntar porque funcionaria em uma ksh ou zsh e nao funcionaria
em uma bash ou na pdksh? Como eu ja disse antes, depende de como foi feita
a implementacao do pipe.

Testa no teu bash (ou pdksh, etc):

$ date | read data
$ echo $data

Qual foi o resultado?

Faz o mesmo teste com a tua zsh ou ksh93.

Dependendo do lado que vai para o fork (esquerdo ou direito), tu nao vai
ver nada ou vai ver o resultado do comando `date'.

--
Felipe Kellermann