Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis

From: ricardo_bsd
Subject: Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis
Date: Thu, 21 Apr 2005 15:39:51 -0000

> Essa tua linha funcionaria apenas em zsh.
>
> Dois motivos.
>
> Por `sh' tu deve estar te referindo aa especificao POSIX sh. Nao existe
> nenhum tipo de comando `declare' (nem `typedef', alias). Entao tu
vai ter
> de utilizar um `eval variavel$n=$line', no teu caso.
>
> Mesmo assim, ela nao vai funcionar em todas as shells. Apenas na
ksh93 e
> na zsh, por um motivo de implementacao: Depende que lado do pipe vai
ser
> feito fork. A especificacao `sh' (POSIX) nao define nada sobre isso,
> [...]

  Como sao as coisas, da proxima vez eu testo antes hehe!!

  Estou tao acostumado a usar bash e zsh que nao lembrei do eval,
testei essa linha com sh default do netbsd 2 e ksh default v5.2.14
99/07/13.2 e e todos funcionaram com eval, sei bem que a sh `POSIX` na
o e bem clara sobre esse assunto, vc ve uma outra forma de fazer isso
sem usar um while read? ou quem sabe um grep com for? mais no fim
seria mesma coisa... acredito!!

Atenciosamente
Ricardo A. Reis
UNIFESP - SENAI