Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis

From: ricardo_bsd
Subject: Re: Conteúdo do arquivo para as variáveis
Date: Fri, 22 Apr 2005 00:40:05 -0000

> OBS: Tu testou na pdksh (e eu tambem).
> Tu chegou a ver se o resultado ficava OK depois do while?

  Hum... ai + duvida ? testei no pdksh? e pq nao no ksh como me
aparece aqui?

> Veja, teste assim:
> $ cat arquivo | while read linha; do eval linha$((++i))="$linha"; done
> $ echo $linha1
>
> $

  Eu obtive erros no sh pq o mesmo nao suporta auto incremento e foi
por essa forma que usei o expr para somar, o mesmo problema parece
acontecer como ksh? logo nao ha erro.. mais nao sei dizer muito sobre
ele pq nao costumo utilizar-lo com frequencia.

> Tem. Tu poderia talvez usar um `for' ou, melhor, nao usar o pipe que
>tu  usou no teu exemplo com o `while':
>
> $ while read linha; do eval linha$((++i))="$linha"; done < arquivo
> $ echo $linha1
> linha1conteudo1
> $

  Aqui eu vejo!! que realmente o pipe pode atrapalhar logo porque
assim funciona com ksh?!!! logo o erro nao estava no auto incremento!!

Atenciosamente
Ricado A. Reis
UNIFESP-SENAI
Unix and System Admin