Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day - material de divulgação

From: Martin Ichilevici de Oliveira
Subject: Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day - material de divulgação
Date: Tue, 26 Aug 2014 19:32:04 -0300

On Tue, Aug 26, 2014 at 05:26:26PM -0400, Sergio Durigan Junior wrote:
> É, também acho, mas o Martin também tem razão: a gente tem que deixar o
> cartaz minimamente atraente pra quem não é computeiro.

Talvez devessemos fazer cartazes diferentes para públicos alvos
diferentes. O que funciona com um computeiro não necessariamente
funciona com um economista.

On Tue, Aug 26, 2014 at 06:43:48PM -0300, Gabriel Krisman Bertazi wrote:
> Acho que deixar atraente para não-computeiros é diferente de colocar
> textos longos.  Eu acho que frases curtas, mas que dêem o espirito da
> coisa, (como as que você sugeriu abaixo), surtem mais efeito!

Não estava pensando me textos longos, era mais uma coisa de duas ou três
frases, bem auto contidas. Só para dar um mínimo de contexto pra pessoa.

On Tue, Aug 26, 2014 at 06:40:58PM -0300, Gabriel Krisman Bertazi wrote:
> Então, eu acho meio complicado colocar texto no cartaz.  A ideia da
> frase é justamente ser chamativo e rápido, para a pessoa bater o olho e
> ir atras.  Aí, no site, tem explicação.  Acho que as pessoas não vão
> parar para ficar lendo o texto ;)

Estava pensando no caso do cara que saiu da sala pra ir no banheiro e
está enrolando pra voltar pra aula, ou que tá no intervalo - ele pode
achar o assunto interessante e fazer uma nota mental de ver melhor
quando chegar em casa, mas a chance de esquecer é grande. Frequentemente
eu fico lendo os cartazes do corredor e esqueço de investigar aqueles
que me pareceram interessantes.

Tive uma outra ideia agora, que no fundo nem acho que seja uma boa
ideia, ja que poluiria o cartaz e talvez nem funcione, mas jogo para
brainstorming:

Dois qr codes, um com o link da página e outro com um link do tipo
mailto, que já inscreveria o cara no evento - ou algo como "me mande